O TIMÃO VIRA O JOGO CONTRA O BRAGANTINO E COMEÇA 2025 COM VITÓRIA!
- Alvi Negras
- 17 de jan.
- 4 min de leitura
COM SUBSTITUIÇÕES PRECISAS DO TÉCNICO RAMON DÍAZ E O BRILHO DE COMPETENTES RESERVAS, O CORINTHIANS BATE O BRAGANTINO NA PRIMEIRA RODADA DO PAULISTÃO E INICIA A NOVA TEMPORADA COM EMOÇÃO
Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians estreou no campeonato paulista contra o Bragantino e venceu o jogo por 2x1 em uma virada protagonizada por Talles Magno e Pedro Raul, mas baseada num coletivo que demonstrou um bom desempenho físico e um entrosamento acima da média, considerando que muitos ali não atuaram juntos até então.
RESUMO DA PARTIDA
Durante os 90 minutos de jogo, o técnico Ramon Diaz testou jogadores, posições e táticas diferentes, e pôde observar a atuação de jogadores que não entravam em campo á algum tempo, como Matheus Donelli, João Pedro Tchoca (em sua 1º partida pelo time após a contratação), Hector Hernandez, Alex Santana, e Léo Mana. Foi apenas a primeira partida do ano e apesar da algumas faltas de ritmo normais pelo período de férias, o Timão demonstrou raça e vontade de vencer que foram o suficientes para virar e sair com a vitória.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou movimentada com a pressão inicial do Bragantino que numa jogada iniciada na lateral obrigou Matheus Donelli a fazer sua primeira grande defesa do jogo no primeiro minuto. Numa resposta rápida do Coringão, Charles inverteu a bola do campo de defesa para o campo de ataque, onde Talles Magno dominou livre e foi carregando a bola até a área, onde chutou para o gol mas, atrapalhado por dois zagueiros do massa bruta, não acertou.
O Bragantino foi quem abriu o placar aos 8 minutos numa jogada de lançamento para a área onde Lucas Evangelista foi no alto e cabeceou no canto direito do gol.
Aos 14 minutos numa falha de recepção do Bragantino no meio de campo, Hugo se aproveitou e passou pra Romero que ficou em condição livre de carregar a bola até o gol e ficar frente a frente com o goleiro, mas o zagueiro do Bragantino chegou num movimento de carrinho, atingindo o atacante do Corinthians já dentro da área. Antes que o juiz autorizasse a batida do pênalti, o VAR ficou em ABSURDOS 4 minutos (!) de revisão sobre o posicionamento do Romero, que de fato estava adiantado e assim, o pênalti foi anulado.

Timão
Já aos 29 minutos, Romero dá uma bomba de fora da área em direção à Cleiton, que defende mas se atrapalha e não encaixa a bola, deixando o rebote para Hector Hernandez que estava à frente da pequena área, e não converteu pois o goleiro do massa bruta se redimiu e defendeu mais uma vez, dessa vez mandando para fora.
SEGUNDO TEMPO
Já aos 3 minutos do 2º tempo o Bragantino já teve sua primeira chance de gol da etapa, com uma jogada de Sasha que terminou com a cabeçada de Jhon Jhon que por pouco não balançou as redes.
Aos 5 minutos, Romero lançou quase do meio-campo, uma bola impecável da lateral esquerda para a área, onde Juninho Capixaba subiu para cabecear na tentativa de afastar o perigo mas falhou e acabou ajeitando um passe para Talles Magno, que cara a cara com o goleiro não se intimidou e com um toque jeitoso balançou a rede para o Coringão!
Aos 33 minutos, Martinez carregou uma bola da lateral direita desde o meio-campo até a grande área, onde cruzou para o lado oposto e Talles Magno dominou, passou para Matheuzinho que tocou pra Yuri Alberto e rapidamente acionou Ryan Gustavo, que cruzou para a área de maneira excepcional na cabeça de Pedro Raul, que finalizou a jogada cabeceando no lado esquerdo do gol, sem chance de defesa para Cleiton. Gol de virada do todo poderoso!

Ainda houveram mais duas chances de gol perdidas por Yuri Alberto, que teve boas chances mas não converteu.
ESTATÍSTICAS
Gols: Lucas Evangelista (Bragantino), Talles Magno (Corinthians) e Pedro Raul (Corinthians) Cartões amarelos: Pedro Henrique e Lucas Cunha (Bragantino); José Martínez e Alex Santana (Corinthians)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Adriano de Assis Miranda
SUBSTITUIÇÕES
Corinthians
(T) Léo Mana - Matheuzinho
(T) Alex Santana - André Carrijo
(T) Charles - Ryan
(T) Romero - Yuri Alberto
(T) Héctor Hernandez - Pedro Raul
Bragantino
(T) Juninho Capixaba - Guilherme
(T) Jhon Jhon - Lucas Barbosa
(T) Vinicinho - Henry Mosquera
(T) Pitta - Thiago Barbosa
(T) Sasha - Gustavinho
REIVINDICAÇÃO
Na reta final do jogo foram acesos sinalizadores pelas torcidas organizadas do Corinthians no setor reservado aos visitantes, que estava completamente ocupado e pulsante. O jogo não foi paralisado em nenhum momento por isso, e o protesto tem motivação contra os preços absurdos dos ingressos da competição. Aqui, AlviNegras expressa todo o seu apoio às reivindicações realizadas pelas torcidas organizadas nas arquibancadas, aos artefatos usados nas festas em dia de jogo e a cultura da festa nas arquibancadas. E todo nosso repúdio ao futebol moderno que precifica absurdamente uma paixão, visando apenas o lucro e tornando inacessível uma cultura tão forte no nosso DNA.

Somos o que somos e assim sempre será!
Para mais notícias como essa, acompanhe o timão através do Portal Alvinegras!
Comments