top of page

O TIMÃO VIRA O JOGO CONTRA O BRAGANTINO E COMEÇA 2025 COM VITÓRIA!

  • Foto do escritor: Alvi Negras
    Alvi Negras
  • 17 de jan.
  • 4 min de leitura

COM SUBSTITUIÇÕES PRECISAS DO TÉCNICO RAMON DÍAZ E O BRILHO DE COMPETENTES RESERVAS, O CORINTHIANS BATE O BRAGANTINO NA PRIMEIRA RODADA DO PAULISTÃO E INICIA A NOVA TEMPORADA COM EMOÇÃO


Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians estreou no campeonato paulista contra o Bragantino e venceu o jogo por 2x1 em uma virada protagonizada por Talles Magno e Pedro Raul, mas baseada num coletivo que demonstrou um bom desempenho físico e um entrosamento acima da média, considerando que muitos ali não atuaram juntos até então.


 

RESUMO DA PARTIDA


Durante os 90 minutos de jogo, o técnico Ramon Diaz testou jogadores, posições e táticas diferentes, e pôde observar a atuação de jogadores que não entravam em campo á algum tempo, como Matheus Donelli, João Pedro Tchoca (em sua 1º partida pelo time após a contratação), Hector Hernandez, Alex Santana, e Léo Mana. Foi apenas a primeira partida do ano e apesar da algumas faltas de ritmo normais pelo período de férias, o Timão demonstrou raça e vontade de vencer que foram o suficientes para virar e sair com a vitória. 


Foto por: Diogo Reis/Ag. Paulistão
Foto por: Diogo Reis/Ag. Paulistão

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada com a pressão inicial do Bragantino que numa jogada iniciada na lateral obrigou Matheus Donelli a fazer sua primeira grande defesa do jogo no primeiro minuto. Numa resposta rápida do Coringão, Charles inverteu a bola do campo de defesa para o campo de ataque, onde Talles Magno dominou livre e foi carregando a bola até a área, onde chutou para o gol mas, atrapalhado por dois zagueiros do massa bruta, não acertou. 


O Bragantino foi quem abriu o placar aos 8 minutos numa jogada de lançamento para a área onde Lucas Evangelista foi no alto e cabeceou no canto direito do gol. 


Aos 14 minutos numa falha de recepção do Bragantino no meio de campo, Hugo se aproveitou e passou pra Romero que ficou em condição livre de carregar a bola até o gol e ficar frente a frente com o goleiro, mas o zagueiro do Bragantino chegou num movimento de carrinho, atingindo o atacante do Corinthians já dentro da área. Antes que o juiz autorizasse a batida do pênalti, o VAR ficou em ABSURDOS 4 minutos (!) de revisão sobre o posicionamento do Romero, que de fato estava adiantado e assim, o pênalti foi anulado. 


Foto por: Jhony Inacio/Meu Timão
Foto por: Jhony Inacio/Meu Timão

Timão

Já aos 29 minutos, Romero dá uma bomba de fora da área em direção à Cleiton, que defende mas se atrapalha e não encaixa a bola, deixando o rebote para Hector Hernandez que estava à frente da pequena área, e não converteu pois o goleiro do massa bruta se redimiu e defendeu mais uma vez, dessa vez mandando para fora.


SEGUNDO TEMPO

Já aos 3 minutos do 2º tempo o Bragantino já teve sua primeira chance de gol da etapa, com uma jogada de Sasha que terminou com a cabeçada de Jhon Jhon que por pouco não balançou as redes. 


Aos 5 minutos, Romero lançou quase do meio-campo, uma bola impecável da lateral esquerda para a área, onde Juninho Capixaba subiu para cabecear na tentativa de afastar o perigo mas falhou e acabou ajeitando um passe para Talles Magno, que cara a cara com o goleiro não se intimidou e com um toque jeitoso balançou a rede para o Coringão!


Aos 33 minutos, Martinez carregou uma bola da lateral direita desde o meio-campo até a grande área, onde cruzou para o lado oposto e Talles Magno dominou, passou para Matheuzinho que tocou pra Yuri Alberto e rapidamente acionou Ryan Gustavo, que cruzou para a área de maneira excepcional na cabeça de Pedro Raul, que finalizou a jogada cabeceando no lado esquerdo do gol, sem chance de defesa para Cleiton. Gol de virada do todo poderoso!


Foto por: Anderson Lira
Foto por: Anderson Lira

Ainda houveram mais duas chances de gol perdidas por Yuri Alberto, que teve boas chances mas não converteu. 


ESTATÍSTICAS 


Gols: Lucas Evangelista (Bragantino), Talles Magno (Corinthians) e Pedro Raul (Corinthians) Cartões amarelos: Pedro Henrique e Lucas Cunha (Bragantino); José Martínez e Alex Santana (Corinthians)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa 

VAR: Adriano de Assis Miranda 


SUBSTITUIÇÕES



Corinthians


(T) Léo Mana - Matheuzinho 

(T) Alex Santana - André Carrijo 

(T) Charles - Ryan 

(T) Romero - Yuri Alberto 

(T) Héctor Hernandez - Pedro Raul 



Bragantino


(T) Juninho Capixaba - Guilherme 

(T) Jhon Jhon - Lucas Barbosa

(T) Vinicinho - Henry Mosquera 

(T) Pitta - Thiago Barbosa 

(T) Sasha - Gustavinho 




REIVINDICAÇÃO 

Na reta final do jogo foram acesos sinalizadores pelas torcidas organizadas do Corinthians no setor reservado aos visitantes, que estava completamente ocupado e pulsante. O jogo não foi paralisado em nenhum momento por isso, e o protesto tem motivação contra os preços absurdos dos ingressos da competição. Aqui, AlviNegras expressa todo o seu apoio às reivindicações realizadas pelas torcidas organizadas nas arquibancadas, aos artefatos usados nas festas em dia de jogo e a cultura da festa nas arquibancadas. E todo nosso repúdio ao futebol moderno que precifica absurdamente uma paixão, visando apenas o lucro e tornando inacessível uma cultura tão forte no nosso DNA.


Foto por: Diogo Reis/Ag. Paulistão
Foto por: Diogo Reis/Ag. Paulistão

Somos o que somos e assim sempre será!



Para mais notícias como essa, acompanhe o timão através do Portal Alvinegras!

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page